sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cachecol - tricot



CACHECOL TRICOT 3

Há pessoas especiais na nossa vida, que nos tocam pelo bem que nos fazem... ou que fazem aos que amamos.

A Educadora de Infância e as duas auxiliares da sala da minha filha são 3 dessas pessoas. Considero-as uma mais valia, uma bênção na vida da minha filha e só tenho coisas boas a dizer delas. Uma das formas de lhes demonstrar o quanto aprecio o maravilhoso trabalho que fazem, a paciência e atenção que têm é poder oferecer-lhes um cachecol no próximo natal.

"Sentir gratidão e não demonstrar é como embrulhar um presente e não entregar"
Usei 2 novelos de lã Rosários 4 Spot, 20 malhas em agulhas circulares nº 6 e, o meu adorado ponto inglês que fica bem em qualquer trabalho.

Faço por encomenda - 12.5 agulhas


 

Depois de fazer um pullover para a minha filha ainda me sobrou alguma (muita!) lã...
Decidi fazer um cachecol... como sempre. Pelo menos assim tricoto tricoto até acabar a lã... :)
Como não podia deixar de ser usei o meu amado Ponto Inglês, com 20 malhas em agulhas circulares nº 7. No inicio e no fim fiz 8 carreirras de Ponto Musgo para dar um pouco mais de firmeza às pontas do cachecol, e, para finalizar apliquei uma fitinha de cetim à cor da lã (infelizmente não dá pra ver muito bem o resultado final, mas acho que não ficou assim tão mal... simplesmente diferente!)



Este cachecol já está feito à tanto tempo que já nem me lembro qual a linha, agulhas e ponto utilizado. Só sei que ficou muito fofinho e quentinho!



O cachecol azul fiz com a lã que me sobrou de um poncho que fiz em 2008 para a minha cunhada Susy (agora mais conhecida por Tia Zi, graças à minha filha).

Não sei como se chama o ponto utilizado. Só sei que iniciei o trabalho com 26 malhas em agulhas circulares nº 6 e fiz assim: 1 malha tricot, 1 laçada, 2 malhas juntas em tricot, 1 laçada e assim sucessivamente até acabar as malhas com 1 malha tricot. Nas carreiras seguintes fiz igual.

Quanto a mim, acho que fica um trabalho bonito, especialmente para um cachecol de verão como este que ainda não acabei:

CACHECOL TRICOT 4

Também faço por encomenda.



Mais um cachecol... e como sempre em Ponto Inglês!
Este ainda não foi entregue à dona... :(
Gosto muito de trabalhar esta lã: Rosarios 4, embora seja um pouco cara mas o resultado final dos trabalhos é sempre bom.


CACHECOL TRICOT 5

Também faço por encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário