sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casaco Bebe - Tricot




CASACO 1

Este foi um dos primeiros casaquinhos que tricotei durante a primeira semana em que estive em casa de baixa. Fiz a "olhometro"...

Tamanho: 1 mês
Material: 100 grs de lã Rosários 4 - Carícia cor 35, agulhas circulares nª 4, +- 90 cms de galão.
Ponto utilizado: o corpo do casaco é feito com ponto de arroz duplo.

Faço por encomenda - 10 agulhas




CASACO 2

Mais um casaquinho para o meu bebé...

Quando o fiz ainda não sabia se era um menino ou uma menina por isso não o acabei. Na eco morfológica confirmou-se o desejo da minha filhota e do meu marido... um menino! Foi nesse mesmo dia comprar uma fitinha de cetim e botões para aplicar e dar por terminado o casaco.

Embora não dê pra ver bem a cor, eu gostei muito do resultado final. A cor não tem nada a ver com o que estamos habituados a ver em bebé mas, em caso de menino, eu gosto mais de os ver com cores fortes.

Tamanho: 0-1 mês
Material: 100 grs de lã Rosários 4 - Carícia cor 04 , agulhas circulares nª 4, 2 botões e +- 50 cms de cetim.
Ponto utilizado: o corpo do casaco é feito com ponto musgo e a base em ponto inglês.

Faço por encomenda - 10 agulhas





CASACO 3

Material: 2 novelos de lã Rosários 4 - Carícia - cor 15, agulhas circulares nº 4
Tamanho: 6 meses (??)
Ponto utilizado: Ponto Musgo

Iniciei o trabalho pela base das costas com 50 malhas (+ - 24 cms) e tricotei 60 carreiras, aproximadamente 13,5 cms. Depois, coloquei mais 34 malhas (+ - 16 cms) de cada lado das costas, para as mangas; tricotando a manga direita, costas e manga esquerda como um só, durante 40 carreiras, até o trabalho ter aproximadamente 23 cms de comprimento. As 40 carreiras são 1/2 das mangas. Na carreira 41, contando a partir da base das mangas rematei as 28 malhas centrais, ficando 45 malhas de cada lado do casaco. A partir daqui trabalhei cada lado separadamente.

Lado Esquerdo: Fiz a carreira 42 e 43 sem aumentos, começando a aumentar uma malha a cada duas carreiras do lado do decote na carreira 44. Mantive este aumento até ter mais 40 carreiras (1/2 da manga), por fim rematei as 34 malhas da manga. Continuei o trabalho com as 30 malhas restantes durante 60 carreiras (frente do casaco) e rematei.

Lado Direito: igual

Faço por encomenda - 10 agulhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário