sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pelerine - tricot


PELERINE TRICOT 1

A vida tem destas coisas...

Esta semana (14/11/2010) vejo-me obrigada a ficar em casa de baixa... assim aproveito para actualizar o meu blog que de tão parado que tem estado já ganhou teias de aranha!!!

Durante os primeiros meses deste ano "ocupei-me" a terminar a Licenciatura :( A meu ver, tempo perdido. Tempo perdido porque, embora me sinta muito realizada na profissão que exerço, a minha carreira não é o que tenho de mais importante na vida. A minha familia mais próxima (marido, filha e o bebé que carrego no ventre) é o que de mais precioso eu tenho nesta vida.

Mas, colocando de parte o tempo perdido com a Licenciatura, que foi um osso muito duro de roer, a minha vida continua repleta de bençãos: mudei de local de trabalho tendo agora a oportunidade de trabalhar a cerca de3 kms de casa numa IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social, e, com esta mudança, decidimos continuar a aumentar a nossa familia... a Ana Helena já tem 3 anos, precisa de companhia e ela mesma o sente porque já nos andava a pedir um mano à algum tempo... o unico senão é que ela teima em ter um mano e não uma mana, pois diz-me que o papá é um menino, a mamã é uma menina, ela é a mana mas falta um mano. Bem, tento explicar-lhe que não somos nós que decidimos e que posso ter uma mana na barriga mas ela, que de burra não tem nada, diz-me logo: "mamã, primeiro um mano e depois uma mana", ao que lhe respondo com um sorriso nos lábios: "espera sentada, querida"!


Este bebé está a começar a "dar trabalho" mais cedo do que a Ana Helena... na semana passada, com 19 semanas de gestação, comecei a ter contrações. Conclusão: mais uma ida as urgencias mas desta vez com direito a 3 dias de internamento e 3 acessos venosos puncionados todos eles com direito a seromas! Estas minhas veias são do piorio, não aguentam nada...

Bem, estes dias em casa já deram para acabar esta pelerine que eu tinha começado. Fi-la com 60 malhas em agulhas circulares nº 6, ponto musgo, fio duplo castanho e cor de laranja.

Faço por encomenda - 15 agulhas



PELERINE TRICOT 2

Um fim-de-semana destes apeteceu-me ir à net à procura de algo novo para tentar fazer. Encontrei este modelo mini de pelerine que me agradou, porque aparentemente faz-se depressa e não tem nada que saber. Infelizmente a escolha da lã não foi a melhor mas era o que tinha cá em casa... pra fazer um cachecol para o marido!

Usei agulhas circulares nº 5, 50 malhas, ponto musgo e 200 gramas de lã Winter Print.

Faço por encomenda - 15 agulhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário