terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vestido infantil



Para a minha filhota... comprido como o das princesas... :) e com ganchos a condizer... :)
No ano passado aproveitei o resto de um novelo de linha de crochet para fazer o peito e dois ganchinhos iguais. Na quinta-feira passada passei pela LOJA CUPER e comprei +- 60 cms de tecido. Nessa mesma noite depois das crianças estarem na cama armei e costurei o vestido. Foi a coisa mais simples do mundo, barata e bem ao gosto da minha filha porque tem as suas cores preferidas (embora na foto não dê para ver): rosa e verde.
Gosto muito de fazer quase todo o tipo de trabalhos manuais mas não podem ser muito demorados senão perco o interesse. Por isso não gosto nada de alinhavar os trabalhos, é tempo perdido e trabalho a dobrar, penso eu. Assim, adoptei uma táctica que não deve ser novidade para grande parte das mulheres: de fita métrica ao pescoço marco/vinco as bainhas e quase todas as costuras com o ferro de engomar, depois é só passar a máquina de costura por cima e fica... perfeito... em tempo recorde!!!!

2 comentários:

  1. Muito bem!

    Já há mais de um ano que não colocavas nada... mas compensou esperar, porque está tudo muito bonito!

    Mas este vestido está 5 estrelas... posso fazer igual?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prima!
      Obrigada pelo teu comentário:) É claro que podes fazer igual. Queres que envie o esquema do crochet? O resto é muito fácil, e, para ti que estás habituada à maquina da costura ainda é mais fácil.
      Beijinhos e que Deus vos abençõe!

      Excluir